DeniseBaruque

Golfe: Uma grande tacada em família

No último domingo, 07/04 o Jornal da Cidade realizou uma belíssima reportagem sobre o Bauru Golf Club que fala um pouco da história do clube, das perspectivas futuras e sobre como começar a praticar o clube. Além disso, Samir Shayeb e Denise Baruque (foto), concederem algumas palavras motivacionais para quem quer começar a praticar o esporte na região.
Confiram a matéria completa:


Golfe: Uma grande tacada em família
Esporte ainda pouco popular no Brasil, golfe reúne adeptos apaixonados

Tradicional em Bauru, o Golf Club tem mais de 30 anos de história e já formou atletas que representam nossa cidade em campeonatos de âmbito nacional. Como exemplos estão Guilherme Oda, que teve uma carreira premiada como amador e foi o número 1 do Brasil, e o atual professor do clube, vice-campeão nacional, Sérgio Brasil.
Formado por uma equipe de diretores e profissionais unidos em torno da missão de fazer do golfe um esporte acessível, o Bauru Golf Club busca trazer a oportunidade da sua prática saudável como forma de ampliar a qualidade de vida das pessoas.
“O Bauru Golf Club tem mais de 70 associados que desfrutam de um lugar privilegiado junto à natureza e que prezam a qualidade de vida por meio do esporte e lazer”, conta o presidente do clube Ernesto Monte Neto.

História

A propriedade de aproximadamente 20 hectares, dos herdeiros do fundador Tetsuro Yoshiura, Armando e Milton Yoshiura, deram início a nova era do Bauru Golf Club.
Em 1979, o clube trouxe mensalmente os campeonatos de golfe chamados Oficiais e, desde então, já somam em torno 400 torneios trazidos ininterruptamente para os associados, aumentando assim a atratividade e visibilidade do esporte e seus praticantes na região.
Atualmente o clube tem amplitude de 9 buracos, com par do campo igual a 72, driving range com 270 jardas de comprimento e putting green. Possui ainda espaço gourmet com ambiente climatizado, área livre coberta, sala de jogos em ambiente climatizado e aproximadamente 80 associados.

Projetos futuros

Com novas ideias, a atual diretoria quer melhorar ainda mais o campo, que inclui a troca de grama dos greens, a reformulação de bancas, a construção de novos lagos e um upgrade na estrutura de irrigação dos greens e farways.
Segundo o presidente Ernesto Monte Neto, o foco para os próximos meses é o de trabalhar firme para conquistar novos sócios e também para formar uma escolinha para crianças para assim renovar as perspectivas de futuros e prósperos scratchs.
“Quero fazer uma parceria com as escolas para trazer as crianças para conhecer esse esporte que ainda é pouco popular no Brasil, em contrapartida apaixonante”, diz.

Aulas de golfe

O profissional Sérgio Brasil, bicampeão do Paraná e vice-campeão brasileiro, oferece aula todos os dias, fornecendo todo o material a um preço médio de R$40,00 a hora. “Ensino as técnicas e, dependendo da limitação da pessoa, foco para superar e enfrentar o desafio. Quase todos que vem experimentar acabam virando sócios e grandes amigos. Golfe é um esporte para toda a família e extremamente saudável”, explica.

Um vício do bem

Com 76 anos, Samir Shayeb conta que começou a jogar golfe há seis anos por causa de seu irmão, e hoje em dia joga pelo menos três vezes por semana. “Foi o melhor esporte que já fiz. Sinto-me rejuvenescido a cada dia que pratico o golfe”, conta Samir.
Com mais de cem troféus, Sahyeb refere-se ao esporte como um vício do bem. “Comecei a praticar golfe há seis anos e tinha que subir com o carrinho (de golfe), hoje em dia percorro tudo a pé. Cada vez que vou no médico meus exames melhoram mais. Além do que, fazemos bons amigos no golfe, para vida toda”, diz o fã do esporte.

Mulheres ganham espaço

A capitã do clube, Denise Baruque, instrui as mulheres no campo, dando dicas do esporte e sobre o comportamento no jogo. Por causa do marido, que jogava nos finais de semana, Denise decidiu acompanhá-lo e não parou mais. “Eu vim por causa do meu marido, e me encontrei aqui. É um esporte desafiador, que necessita dedicação e tempo. Você é seu próprio adversário”, conta a capitã.

Fonte: Jornal da Cidade

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros - SP 294 (Bauru - Marília) Km 362,5. (14) 99794-6586 - Carlos Garcia (secretário). Email: baurugolfe@bol.com.br / baurugolfe@gmail.com / cas.garcia@outlook.com

ZR Mídia - Sites e Sistemas Online